Informamos a partir de dia 10 de Setembro a Associação Positivo pertence ao grupo de Organizações Não Governamentais que subscrevem o Código de Boas Práticas para Instituições que trabalham na área do VIH/SIDA.

O Código foi publicado em 2004 como uma iniciativa conjunta de várias ONG’s que trabalham na área do HIV/SIDA. O Código fornece directrizes para a planificação organizacional, desenvolvimento, implementação e avaliação de programas; esforços de advocacia e alocação de recursos. Ele centra-se em princípios e práticas chave que destacam respostas ao HIV/SIDA de alta qualidade, coesas e responsáveis por parte das ONG e renova a voz das ONG, encorajando o compromisso para uma visão partilhada de boas práticas.

Nesse sentido certifica que as Instituições se baseiam nesses princípios e que os respeitam, sublinhando e garantindo que a Organização certificada não só respeita os princípios consagrados no Código, como também agirá sempre num sentido de melhoramento dos seus serviços.

Neste contexto, a Associação Positivo estará ligada a este código, subscrevendo “Treatment Care & Support”, isto é, Tratamento, Cuidado e Apoio a pessoas infectadas e afectadas pelo VIH, e, numa fase posterior, pretendemos também subscrever o “Mainstreaming HIV”, integração das pessoas que vivem com VIH na sociedade.
Fonte: Morgana Benedetti (Positivo)
Endereço web:

Comments are closed.