A Associação está a desenvolver um novo projeto que muito em breve começará a funcionar. A Positivo acredita que é possível proporcionar e melhorar a qualidade de vida daqueles que vivem com a infeção VIH, por isso junte-se a este novo desafio!

Tendo em conta a cronicidade da infeção e o aumento da esperança de vida face aos avanços da terapêutica antirretroviral (TAR), surgem cada vez mais questões relacionadas com a qualidade de vida das Pessoas que Vivem com o VIH/SIDA (PVVS).

Neste sentido surge o ConVIHda, projeto inovador cujo objetivo principal é promover a qualidade de vida nas PVVS.

O projeto funcionará em 3 espaços: Saúde, Bem-Estar Emocional e ConVIHver. Em cada um destes espaços são desenvolvidas ações/atividades.

No Espaço Saúde serão realizados aconselhamentos e workshops de nutrição, consultas de cessação tabágica e ainda atividade física; o Espaço Bem-Estar Emocional é dedicado a grupos terapêuticos, à neuropsicologia e ao treino de competências psicológicas em equipa; por fim, o Espaço ConVIHver, um local onde a pessoas poderão apenas estar, conversar, ler um livro, consultar a imprensa, jogar, navegar na internet e tomar café ou ter um reforço alimentar.

A equipa do projeto convida-o a conhecer e a participar no ConVIHda.

Logo ConVIHda

Comments are closed.