O ConVIHda, projeto piloto de promoção da qualidade de vida nas pessoas com VIH está em curso há seis meses. Durante este período, iniciaram-se as várias atividades do projeto, as quais de forma breve, damos a conhecer:

No Espaço Saúde: os Workshops de Nutrição com temas sobre a importância da alimentação nos valores das análises, como ganhar peso e como perder; as Consultas de Avaliação de Nutrição; a Atividade Física que decorre todas as segundas e onde os participantes podem usufruir de 1h de exercício físico sob as orientações da Professora de Ginástica, esta atividade tornou-se rapidamente num espaço não só de treino físico mas também de diversão e convívio.

No Espaço Bem-estar Emocional: a Avaliação e Intervenção Neuropsicológica, onde através de uma avaliação inicial e posterior intervenção se pretende reduzir os danos cognitivos associados ao VIH ou outras patologias e também potenciar os recursos existentes, para melhorar a função cognitiva de cada um; Na Oficina das Emoções, a mais recente atividade a ser implementada, com o objetivo de trabalhar em grupo as competências psicológicas, com foco especificamente nas emoções, auto-estima, inteligência emocional e gestão de conflitos.

No Espaço ConVIHver, a Sala de Convívio, aberta aos beneficiários do projeto onde estes têm acesso a livros, jogos, à internet e a um suplemento alimentar.

O projeto ConVIHda continuará nos próximos meses, com atividades e eventos, de forma a poder proporcionar mais e melhores momentos, promovendo o bem-estar geral de cada pessoa. 

 

projeto-convida-info001

Comments are closed.