A Positivo solicitou aos seus voluntários para deixarem um testemunho de como é, como olham a experiência na atividade/ação que dinamizam. Hoje, ficam aqui as palavras da Cárita, a professora de Yoga que dinamiza todas as semanas a aula de Yoga na Associação:

Trabalhar com grupos é sempre uma aprendizagem muito interessante, cada grupo tem características diferentes, bem como cada um dos elementos que o compõem.

Cada um de nós tem uma experiência de vida única e isso faz de nós o que somos hoje, o professor de Yoga deve desenvolver o seu trabalho dia a dia sem julgamentos, sem pretensões, sem ideias rígidas, apenas sentir o que é melhor para o outro em cada momento.

Quando trabalhamos com pessoas que viveram ou vivem, momentos de grande tensão e angústia a necessidade de relaxar o corpo e a mente é muito grande. É fundamental trabalhar técnicas de relaxamento, respiração e posturas (asana) que permitam alongar e libertar tensões. As aulas de yoga são momentos de tranquilidade e serenidade onde nos libertamos de todas as interferências e nutrimos o corpo, a mente e o espírito. Se sentirmos mais equilíbrio e vitalidade no final de cada aula somos mais felizes e isso permite-nos mais qualidade na nossa vida diária.

Com uma prática regular os alunos começam a sentir mais felicidade, auto estima, confiança e flexibilidade física e mental para desenvolver o seu potencial. As aulas fluem com boa disposição, suavidade e ao ritmo de cada um.

 

Muito Grata pela experiência maravilhosa

Cárita Mechas

Comments are closed.